segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Analfabetismo

Os idosos não tiveram tantas oportunidades no século 20 para poder estudar. Muitos dos idosos moravam distantes do que hoje é "cidade".
Nos anos 60 começou houve a expansão da migração de nordestinos, em busca de maiores oportunidades.
Com essa migração, houveram muitas modificações que diferenciou as pessoas das grandes cidades.
O Analfbetismo gera desempregos, pobreza, fome, etc.
Na atualidade os idosos ganham em média 600 reais
Muitos desses idosos não congeguiram dar uma vida melhor a seus filhos. Porém a nova geração pode modificar essa realidade.

http://www.ibge.gov.br/home/presidencia/noticias/25072002pidoso.shtm

3 comentários:

  1. Hoje em dia a nossa população tem muitos idosos, más a grande maioria é analfabeta, o nosso país deveria investir mais nisso.PAssado, presente e futuro.

    ResponderExcluir
  2. Steffani S.Nascimento

    São relatos como estes que nos mostram as inúmeras oportunidades que temos ,e que devemos aproveitar.Nossos avós não nos contam da vida sofrida deles para nos atormentar ,e sim para nos mostrar que podemos e devemos fazer diferente.

    ResponderExcluir
  3. Analfabetismo precisa se tratar em número mesmo, no singular. Só há um número aceitável para o analfabetismo, 0 (zero).

    No mundo moderno ler é a seqüência da fala, sem ler o indivíduo é um excluído social, toda a cultura acumulada, todo a discussão por trás de cada tema, todas as respostas já dadas aos problemas que ele vai enfrentar lhe são negadas salvo pela experiência adquirida pelo próprio indivíduo.

    Como no Brasil ainda há muitos analfabetos funcionais, é preciso ficar sempre atento a estes números, cobrando resultado de política pública na área de educação.

    ResponderExcluir